Assistência Social - Quarta-feira, 05 de Julho de 2023

9ª Conferência Municipal de Assistência Social

9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Serrinha dos Pintos/RN

ASSISTÊNCIA SOCIAL

| Na manhã desta terça-feira (04/07), foi realizada a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Serrinha dos Pintos/RN. O evento teve a realização do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), bem como pela referida secretaria.

A conferência foi iniciada com o credenciamento e a entrega do material, em seguida, houve a abertura oficial, com hino nacional e mensagens dos que compuseram a mesa – Bárbara Teixeira (prefeita municipal), Francisco das Chagas Oliveira (presidente da Câmara Municipal), Cássio Jalles (presidente do CMAS) e Diana Queiroz (secretária de Assistência Social).

Após as mensagens, houve leitura e aprovação do regimento interno, seguido de café da manhã para os presentes e também uma apresentação cultural proporcionada pelo Grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS.

O evento contou ainda com palestra de Íkaro Flávio de Freitas Cosme, subcoordenador da Proteção Social Básica da Gestão Estadual do SUAS no RN, referente a temática "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos".

A conferência foi finalizada com a reunião dos grupos, que foram divididos pelos eixos temáticos, e posteriormente plenária final, votação das propostas e eleição dos representantes nas demais conferências a serem realizadas na esfera Estadual e Federal.

Momentos como esse são extremamente importantes para o desenvolvimento de ações dentro do município, assim como o fortalecimento das que já existem. No mais, agradecemos todos que participaram da conferência e contribuíram para o avanço da Assistência Social em nossa cidade.