Educação - Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2022

Jornada Pedagogica 2022 Serrinha dos Pintos

Tema “Planejamento e Avaliação: O caminho certo para inovar, avançar e transformar”.

Jornada Pedagogica 2022 Serrinha dos Pintos

A Jornada Pedagógica 2022 do Município de Serrinha dos Pintos aconteceu nos dias 09, 10 e 11 de fevereiro, com o Tema "Planejamento e Avaliação: O caminho certo para inovar, avançar e transformar".

A abertura contou com a presença da Prefeita Bárbara Teixeira Queiroz, demonstrando o seu compromisso com a Educação Serrinhense. Na ocasião, a prefeita anunciou o reajuste de 33,24% aos professores da rede de ensino.

"A Jornada é uma oportunidade de discutir a prática Pedagógica, compartilhar experiências e saberes", disse a secretária de Educação do Município, Fátima Pereira. Com esse fim, o município teve o cuidado de trazer profissionais capacitados, em sua grande maioria, filhos da terra, para contribuir com avanço da Educação Municipal.

Além disso, contou com a parceria do SEBRAE e da UNDIME, que levaram temas pertinentes para a discursão, como Jovens Empreendedores (JEEP) e o Novo FUNDEB.

Durante os três dias de evento esteve em debate a prática Pedagógica, a inclusão, a importância do Planejamento alinhado a BNCC, avaliações cotidianas, o respeito com o outro, o acolhimento e o cumprimento do Plano de trabalho e metas a serem cumpridas no ano de 2022.